quinta-feira, 1 de outubro de 2009

-Ipsa-

Vale a pena conhecer e conferir:

IPSA foi fundada em 1949 sob o patrocínio da UNESCO. Desde então, as ciências políticas associações ter constituído o seu núcleo. Os seus membros fundadores foram, na verdade, as associações nacionais, e incluiu-americanos, canadianos, franceses e indianos ciência política associações.

Na sua fase inicial, membros de associações nacionais colectivos dominado IPSA participação da estrutura. Em 1950, Israel, Polônia, Suécia e Reino Unido aderiram IPSA da fileiras, enquanto a Áustria, Bélgica, Grécia e México tornou filiadas à Associação em 1951. Em 1952, seis coligações unida com IPSA: Brasil, Espanha, Finlândia, Alemanha, Itália, Japão e da Jugoslávia. Em 1960, mais 10 associações nacionais tinham aderido up: Austrália e Países Baixos (1954), Ceilão, Cuba ea União Soviética (1955), Egito e Noruega (1956), Líbano e Espanha (1958) e, finalmente, Suíça (1959) .

Claro que não todas estas associações sobreviveu como IPSA membros, alguns realmente desapareceram completamente. No entanto, dado o número crescente de novas associações afiliadas, IPSA colectiva da adesão foi expandindo a um ritmo constante. Atualmente, 45 associações estão registrados como membros colectivos.

Em termos de taxas a pagar ao IPSA, coletivo membros foram divididos em várias categorias com base em indicadores como a relativa riqueza e capacidade de pagar. Desde 1960, este último tenha sido determinada pelo tamanho dos países "contribuição relativa ao orçamento da UNESCO. Cada membro colectivo é mais representada nas regem o órgão central do IPSA, o Conselho, por um, dois ou três membros. O Conselho define as grandes orientações políticas para a associação e elege a Comissão Executiva, que é responsável pela condução dos negócios da IPSA entre congressos.

IPSA colectiva da adesão gravação notável sucesso, individual e membros associados, foi introduzida no início dos anos 1950. Começando com 52 membros individuais, em 1952, este número tem vindo a aumentar até o final dos anos 1960 e início dos anos 1970, quando foi adesão individual pairar perto da marca 400-500. No entanto, a rápida expansão no final dos anos 1970 criou a actual posição com IPSA da adesão individual agora com mais de 1500 membros registados.

Associado adesão aberto às instituições empenhadas na investigação ou de ensino na área da ciência política tem aumentado progressivamente até meados dos anos 1960, desde então, é pairar sobre uma média de cerca de 100 matriculados instituições.

IPSA principal da concentrar em suas atividades acadêmicas trienal acadêmicos reuniões. Partindo de dois congressos em 1950 e 1952, congressos mundiais têm vindo a ocorrer a cada três anos desde então. Desde pequeno começo, eles desenvolveram-se em grande científica internacional ocasiões, normalmente atrair cerca de 2000 participantes. Para além destes grandes eventos, IPSA está patrocinando outros tipos de encontros acadêmicos, como mesas redondas e workshops.

Uma das áreas mais dinâmicas de crescimento dentro IPSA tem sido a actividade dos seus comités e grupos de estudo de investigação, a começar do zero nos anos 1970 e expandindo constantemente desde então. Além de organizar painéis na trienal congressos, comissões e grupos de estudo de investigação organizar as suas próprias reuniões entre congressos, publicam boletins e emissão outras publicações.

IPSA também tem sido muito activo na área da publicação. Além de patrocinar livros, relatórios e editou coleções de forma ad hoc, que criou a sua própria publicação sistemática política. Começando em 1951 com a primeira edição da International Political Science Abstracts, muito popular nesta coleção de artigos relacionados em campo agora aparece seis vezes por ano, na sua versão impressa e foi mesmo disponibilizado em CD-ROM, em 1995. Em 1980, iniciou a publicação do IPSA International Political Science Review, uma revista trimestral de artigos acadêmicos que abrangem todos os sub-domínios da disciplina. Um livro série, iniciada durante a década de 1970, foi recentemente re-lançado com o título Advances in Political Science: An International Series. Desde 1977, o IPSA secretaria está publicando seu próprio boletim, Participação. Finalmente, na última década, IPSA tem uma publicação on-line, o IPSA Portal. O objetivo do portal é promover a pesquisa on-line, oferecendo orientação autoritativo para estudantes e académicos em todo o mundo.

Um comentário:

Marcelo disse...

Professor Saldanha sentiria orgulho. "Salve o criador de conhecimento jurídico doravante e transcendente as portas do saldoso André"